São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

RONDÔNIA

Governo anuncia fim dos bloqueios a batalhões da PM

MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

O governo de Rondônia anunciou ontem o fim do movimento de bloqueio aos batalhões da Polícia Militar promovido por mulheres de membros da corporação.
Em cinco dias de protesto por aumento salarial aos maridos, as mulheres obstruíram a saída de batalhões, esvaziaram pneus de carros da corporação e retiraram fardas de soldados.
Em reunião com lideranças do movimento, o governador Ivo Cassol (sem partido) disse que um aumento salarial é inviável no momento, mas aceitou negociar reposição para a categoria.
Um PM em começo de carreira em Rondônia ganha R$ 920. O último ajuste concedido pelo governo ao funcionalismo público foi de 4%. São 5.000 PMs no Estado.
Após a reunião, as mulheres de militares aceitaram os argumentos do governador.
A falta de policiamento que persistiu ontem durante parte do dia manteve o clima de insegurança em Porto Velho. Segundo o sindicato da Polícia Civil, as ocorrências policiais na cidade triplicaram durante a paralisação.


Texto Anterior: Patrimônio: Capoeira se torna bem imaterial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.