São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura fica abaixo de zero em 27 cidades do Sul

Neve atingiu ontem cidade na zona rural de Santa Catarina

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

Santa Catarina registrou na manhã de ontem, em Luzerna (425 km de Florianópolis), os primeiros flocos de neve neste inverno.
De acordo com o Ciram (Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina), a neve, de fraca intensidade, ocorreu na área rural e durou cerca de 20 minutos.
Segundo o Ciram, há previsão de mais neve nas áreas mais altas do Estado até a madrugada de domingo. Em parte do Estado, a onda de frio é a mais forte desde 2000.
No restante da região Sul do país, as temperaturas continuarão baixas até a semana que vem, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Ontem, 27 cidades da região Sul registraram temperaturas abaixo de zero.
A expectativa de neve tem atraído turistas para a região da serra catarinense. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, a taxa de ocupação nas principais cidades passa de 90%.
Em São Joaquim, os termômetros marcaram ontem -3,4°C, segundo o Inmet. A maior temperatura em SC foi em Florianópolis (13,2°C).
General Carneiro (PR) voltou a registrar pelo segundo dia consecutivo a temperatura mais baixa do Brasil, -5°C. Desde a chegada da massa de ar polar, na terça-feira, quatro mortes na região Sul foram atribuídas ao frio.
Em São Paulo, o frio também continuará, com a temperatura variando de 12°C a 18°C, segundo o Cptec.


Texto Anterior: Estreia: Trens devem circular a partir de 2013
Próximo Texto: Barbara Gancia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.