UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAZER

Escolas estaduais abrem nos finais de semana com atividades para comunidade
As escolas da rede estadual abrem hoje e amanhã em todo o Estado para apresentação do Programa Escola da Família, que começa oficialmente no próximo fim de semana. Considerado o mais ambicioso projeto da Secretaria de Educação para o semestre, ele consiste em abrir as 6.000 unidades aos sábados e domingos para atividades artísticas, culturais, esportivas e oficinas profissionalizantes.
O secretário da Educação, Gabriel Chalita, pretende reunir comunidade e escola todo final de semana em ações que estimulem a integração social. A Prefeitura de São Paulo também vem adotando programa semelhante nos CEUs (Centros Educacionais Unificados).
A iniciativa do Estado conta com a parceria da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O programa reúne professores, alunos, parentes e vizinhos das escolas, e também recebe apoio do Instituto Ayrton Senna.
Educadores profissionais, voluntários e universitários bolsistas devem ajudar a organizar as atividades voltadas aos 6 milhões de alunos e a suas comunidades. As bolsas -25 mil no total- destinadas aos universitários serão parcialmente pagas pela secretaria, que custeará metade das mensalidades dos acadêmicos inscritos até um teto máximo de R$ 267.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Fitas poderão ajudar polícia a esclarecer caso
Próximo Texto: Ajuda
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.