UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

HABITAÇÃO

Ex-integrante é suspeito

Líder de sem-teto é assassinado em Olinda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM OLINDA

O coordenador do MRST (Movimento Revolucionário dos Sem-Teto) Walace Henrique Gonçalves de Santana, 20, foi assassinado na noite de anteontem, em Olinda, na região metropolitana de Recife (PE).
O crime aconteceu no acampamento João Amazonas, em um terreno particular localizado no bairro de Cidade Tabajara. Santana foi atingido por dois tiros.
Segundo testemunhas, dois homens encapuzados participaram da ação. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, mas um deles foi liberado ontem por falta de provas. A Polícia Civil, que investiga o caso, trabalha com a hipótese de vingança. Segundo o delegado Joel Venâncio, um ex-integrante do MRST, conhecido por Valmir, é suspeito de ser o mandante do crime. Ele está desaparecido.
Acusado de tentar vender seu barraco, Valmir foi expulso do acampamento pela coordenação do movimento, que foi criado neste ano por dissidentes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Punido, ele teria jurado se vingar dos líderes.
Na noite de anteontem, Valmir teria retornado ao local com um amigo. Apesar de encapuzados, eles foram reconhecidos por suas vozes e portes físicos. Santana foi morto com tiros supostamente disparados por Valmir.
Os cerca de 70 invasores que viviam há seis meses no terreno foram obrigados ontem a deixar o local. Por ordem da Justiça, eles foram despejados pela polícia. O grupo acampou às margens da rodovia PE-15. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Palafitas serão retiradas em PE
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.