São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Grupo apresenta projeto para área da "cracolândia"

DA REPORTAGEM LOCAL

O pólo tecnológico que deve ser criado na região da "cracolândia" pode se chamar São Paulo Centro Digital e começar por três locais diferentes.
A proposta, apresentada pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo), foi entregue ao secretário de Serviços e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, responsável pelo projeto de revitalização da "cracolândia".
A prefeitura pretende criar na área um pólo de concentração de comércio, serviços e prédios habitacionais. Para isso quer dar incentivos fiscais às empresas que se instalarem no local.
De acordo com o presidente do ITS, José Vidal Bellinetti, os empreendimentos devem ser divididos em três pontos: Luz (próximo às estações Luz e Júlio Prestes), Santa Efigênia (quarteirão da avenida Duque de Caxias, ruas do Triunfo, General Osório e dos Andradas) e Cásper Líbero (ruas General Couto de Magalhães, Mauá, avenida Cásper Líbero e rua Washington Luís).
Pelo projeto, as áreas receberão ao menos cinco grandes empresas de tecnologia, cada uma com capacidade de gerar mil empregos e faturar US$ 100 milhões (cerca de R$ 230 milhões) por ano, e uma incubadora de novas empresas. Elas devem ocupar uma área de até 50 mil m2.
A assessoria de imprensa da Subprefeitura da Sé afirmou que o subprefeito recebeu o projeto e que irá analisá-lo. (LUÍSA BRITO)


Texto Anterior: Clima revolto: Rio transborda no Paraná e deixa 250 pessoas desalojadas
Próximo Texto: De mudança: Itália planeja teatro e tira consulado de Higienópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.