São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEI POR ISSO

"Fiz dieta e não precisei tomar insulina", diz futura mãe

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando entrei no oitavo mês de gravidez, fiz um exame para verificar a curva glicêmica e foi verificado que eu estava com diabetes. Comecei a fazer uma dieta e não precisei tomar insulina para reduzir o peso e o diabetes.
Em cerca de um mês, perdi quase um quilo. Doce, por exemplo, eu estava comendo mais do que o normal, mas não sei se foi isso que alterou meu diabetes. Acho que foi a parte hormonal mesmo.
Ele apareceu durante a gravidez porque não tinha tido diabetes antes.
Eu não tinha muita noção do que era o diabetes gestacional e, quando descobri, fiquei um pouco assustada.
Fiz uma dieta bem parecida com uma dieta de emagrecimento, com poucas calorias, muito carboidrato e açúcar zero. Passei a usar adoçante. Tenho comido muita fruta, como mamão de manhã, iogurte desnatado, arroz integral durante a semana e normal aos finais de semanas. Faço entre cinco e seis refeições todos os dias.
Estou trabalhando e devo dar à luz daqui a duas semanas. Tratei o diabetes e acho que meu filho não terá nenhum problema por causa disso.


Texto Anterior: Grávidas devem checar taxa de açúcar no pré-natal para detectar o problema
Próximo Texto: Mais Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.