São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre o médico Pedro Kassab, pai do prefeito de São Paulo

Internado para uma cirurgia do coração, ele sofreu ontem uma parada cardíaca

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico Pedro Salomão José Kassab, 79, pai do prefeito Gilberto Kassab (DEM), morreu ontem em São Paulo. Pedro Kassab foi internado há uma semana para realizar uma cirurgia do coração e teria alta ontem. Mas às 4h30 sofreu uma parada cardíaca, que o levou à morte.
Pedro Kassab formou-se em medicina pela USP em 1953, mesmo ano em que se casou com a professora Yacy Kassab, morta há três anos. Teve sete filhos e dez netos.
Especializado em dermatologia, presidiu a Associação Médica Brasileira e a Associação Médica Mundial -órgãos que representam os médicos. Era diretor do Liceu Pasteur havia quase 50 anos e presidiu por duas vezes o Conselho Estadual de Educação -atualmente, presidia a Câmara de Educação Superior do órgão.
Recém-eleito na Academia Paulista de Letras para a vaga de Crodowaldo Pavan, tomaria posse no dia 8 de outubro.
O enterro, no Cemitério São Paulo (zona oeste), foi acompanhado por parentes, amigos e políticos, como o governador José Serra (PSDB).
Também estiveram presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-governadores Geraldo Alckmin e Orestes Quércia, além de senadores, deputados, vereadores, secretários e subprefeitos.


Texto Anterior: Foco: Garis reclamam de falta de colegas e excesso de lixo no centro de São Paulo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.