São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura anuncia 309 escolas que terão câmeras de vigilância

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo definiu quais são as 309 escolas que servirão como piloto do Programa de Proteção Escolar. Anunciado em agosto pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), ele prevê a colocação de câmeras de vigilância e seguranças privados nas unidades.
Caso a proposta tenha sucesso e aceitação, a gestão pretende expandir o programa para toda a rede municipal -são mais de 1.300 escolas. O objetivo declarado é combater os roubos, furtos e atos de vandalismo contra os equipamentos públicos. A prefeitura não divulgou números dessas ocorrências. Serão alvos no programa, ao menos nessa fase, Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefms (incluem o ensino médio). Ao todo, esses tipos de estabelecimento na rede são 445, segundo dados do site da Secretaria Municipal da Educação. Ou seja, 70% das escolas de ensino fundamental e médio estão incluídas no programa.
As regiões periféricas da zona leste foram priorizadas. A Coordenadoria de São Mateus tem 98% de suas unidades incluídas na listagem. Já a de Guaianazes/São Miguel tem 92%. É da de Santo Amaro, na zona sul, a menor taxa: 43%.
O serviço será contratado por licitação. A cidade foi dividida em 11 lotes e cada empresa interessada poderá arrematar um. O prazo de execução é de 12 meses, prorrogável. As regras estão previstas no edital do pregão. Como não há prazo para conclusão do fim da licitação, não é possível dizer quando o sistema será implantado.


NA INTERNET - Veja a lista das escolas participantes
www.folha.com.br/072883



Texto Anterior: "Tropa de Elite": Intimar diretor é "tupiniquim", diz Sérgio Cabral
Próximo Texto: Aviação: Defesa nomeia engenheiro como diretor da Anac
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.