São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARALISAÇÃO

Policiais em greve fazem protesto hoje

DO "AGORA"
DA REPORTAGEM LOCAL

Policias civis em greve marcaram para hoje, às 13h, uma passeata na tentativa de pressionar o Governo de São Paulo a retomar as negociações.
Os policiais se reunirão em frente ao estádio do Morumbi e caminharão até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na zona oeste.
Os grevistas querem ser recebidos pelo governador José Serra (PSDB). A greve já dura um mês.
O governo Serra oferece 6,2% de reajuste para este ano, mas os policiais reivindicam 15%. O governo diz que só negocia com o fim da greve.
O presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso, distribuiu nota ontem em que faz uma dura crítica ao secretário da Segurança Pública do Estado, Ronaldo Marzagão, que se recusou a recebê-lo para discutir a greve dos policiais civis.
D'Urso diz que, na segunda-feira, Marzagão pré-agendou para ontem um encontro, em que a OAB se ofereceria para intermediar um acordo.
O presidente da OAB aguardou uma resposta até o início da noite. Como Marzagão não se manifestou, D'Urso distribuiu a nota oficial. "Trata-se de uma desconsideração para com a OAB e para com a própria classe", diz a nota.
A secretaria afirma em nota que o governo "agradece a disposição" de D'Urso, "mas não conduzirá negociações nem participará de mediações enquanto durar o movimento grevista".


Texto Anterior: Outro lado: Rapaz disse que não iria falar sobre acidente
Próximo Texto: Atlética da Unifesp nega conduta racista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.