São Paulo, sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Após três semanas, Itanhaém volta a ter praias próprias para banho

DA REDAÇÃO

Depois de três semanas de avaliações ruins, as praias de Itanhaém, na Baixada Santista, voltaram a apresentar condições favoráveis para banho e recreação. No mais recente monitoramento da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), feito semanalmente, as praias de Sonho, Suarão e Centro foram aprovadas em relação à qualidade das suas águas.
Na mesma região, o município de Praia Grande teve relativa melhora em sua balneabilidade. Das cinco praias consideradas impróprias na semana passada, três foram aprovadas: Boqueirão, Jardim Solemar e Vila Mirim. As localidades de Flórida e Vila Caiçara continuam ruins.
A Cetesb apontou também piora na qualidade das praias do litoral norte. Os municípios de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba tiveram avaliação ruim em ao menos uma localidade. No caso de Ubatuba, as praias impróprias são Itaguá e Perequê-Mirim.
A coleta do material analisado foi feita no período de 13 de setembro a 11 de outubro.

Rio
De acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), não houve mudança em relação à qualidade das praias do Rio de Janeiro. O banho não é recomendado nas áreas do Flamengo, Ipanema, Leblon, Leme, Botafogo, São Conrado e Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Monty Python 4 Ever!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.