São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Itaim Paulista tem a maior disputa para Conselho Tutelar

Bairro da zona leste possui 10,8 candidatos por vaga; ao todo, são 1.012 concorrentes na eleição de hoje

Votação é facultativa e acontece em 439 pontos de São Paulo; capital tem 220 vagas nos 44 Conselhos Tutelares

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

São nos bairros do Itaim Paulista (zona leste de SP) e da Casa Verde (zona norte) que os candidatos a conselheiros tutelares terão mais dificuldade para conseguir se eleger. A eleição acontece hoje das 8h às 17h na capital.
Enquanto a média de candidatos por vaga no município é de 4,6, nesse bairros será ainda mais acirrada. No Itaim Paulista é de 10,8 candidatos por vaga. Já na Casa Verde, é de 9.
"Os bairros onde há maior engajamento político é onde têm mais candidatos e eleitores", diz o presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, João Santo Carcan.
Ao todo, são 1.012 candidatos disputando 220 vagas em 44 Conselhos Tutelares. Para efeito de comparação, na última eleição para vereador, em 2008, eram 1.077 candidatos na Câmara Municipal _19,6 por vaga.
Segundo a organização da eleição, serão 439 postos de votação. A estimativa é que 200 mil pessoas participem da eleição. Para votar basta ter um título eleitoral em qualquer zona na cidade. O voto é facultativo.
O pleito custou cerca de R$ 2 milhões para a prefeitura. O dinheiro foi usado para elaborar o software que será usado nas urnas eletrônicas e para o transporte e a alimentação dos servidores que trabalharão na eleição. A apuração começará às 18h. O resultado deve ser divulgado até as 24h de hoje.



Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Para sanar dívidas, Jockey vende cavalos para atrair sócios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.