São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CIDADANIA
Jovens de 11 cidades se reúnem para apresentar soluções para seus problemas
Jovens de 11 municípios brasileiros estarão reunidos neste sábado, simultaneamente, em suas cidades, em evento organizado pelo Instituto Ayrton Senna e pela Embratel para apresentar soluções para os problemas de sua geração.
Eles fazem parte da Reducom (Rede de Comunicação pela Educação), que reúne 15 organizações não-governamentais.
Os jovens participam de projetos que usam a comunicação como instrumento para a educação. Um dos objetivos desses projetos é torná-los mais familiarizados com a linguagem dos meios de comunicação.
A divulgação de notícias produzidas pelos próprios estudantes faz com que eles contextualizem e trabalhem as disciplinas escolares de forma interdisciplinar, além de estimular a leitura crítica dos meios de comunicação, habilidade que, na avaliação dos organizadores do projeto, vai prepará-los melhor para o mercado de trabalho.
Serão realizadas oficinas, encontros com educadores, apresentações de música, dança e teatro, festas de rua, apresentações de circo, gincanas e um chat com a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, entre outras atividades.
Em São Paulo, haverá programação da Reducom a partir das 15h na Escola da Rua (rua Aspicuelta, 109, Vila Madalena), sede da ONG Cidade Escola Aprendiz, que trabalha há três anos pesquisando, desenvolvendo e divulgando novas metodologias de ensino e aprendizagem.
O evento acontecerá também em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Nova Olinda (CE), Recife (PE), Rio (RJ), Salvador (BA), Santarém (PA), São Paulo (SP) e Sertãozinho (SP). Mais informações sobre o evento no site do Aprendiz (www.uol.com.br/aprendiz/n-cidadao21). (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Cidadania: Jovens mostram soluções para seus problemas
Próximo Texto: Farmácias continuam comercializando remédios que tiveram venda proibida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.