São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000 |
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LITORAL Cidades querem que Petrobras patrocine resgate de imagem devido a vazamento As secretarias de Turismo de São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, entregam hoje à Petrobras um documento exigindo que a empresa patrocine campanhas publicitárias para resgatar a imagem da região, prejudicada pela repercussão negativa gerada pelo vazamento de 86 mil litros de óleo no dia 2. A notícia do vazamento, segundo as prefeituras, estaria ameaçando contratos com cinco operadoras internacionais de turismo, firmados por empresários da região na FIT (Feira Internacional de Turismo), realizada no mês passado, em Buenos Aires, na Argentina. Caso as agências cancelem os contratos, apenas Ilhabela perderá a visitação de 20 mil pessoas, segundo o secretário de Turismo do município, Carlos Alberto Naufal. Pelo menos 25 turistas argentinos já teriam cancelado suas reservas em pousadas de Ilhabela. Um navio com 650 turistas, cuja rota incluía a cidade, alterou o trajeto após o vazamento. "A Petrobras limpou a praia, mas não limpou o institucional. Queremos que seja removido esse residual", disse Naufal. Segundo ele, somente Ilhabela espera receber este ano cerca de 5.000 turistas argentinos. Em dezembro, outros 12 navios internacionais fazem parada em Ilhabela a partir de dezembro -quatro vão transportar cerca de 2.600 argentinos. O gerente do Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), Luiz Alberto Faria Franco, declarou que a Petrobras, preocupada com a imagem da região, já concedeu entrevistas sobre a limpeza das praias. As secretarias ainda estão propondo à Petrobras um plano conjunto para "ressuscitar" a Fundação Linha Verde, que tem como objetivo implementar projetos turísticos, mas que atualmente está inoperante. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE) Texto Anterior: Panorâmica: Temporal causa naufrágio de 20 embarcações Próximo Texto: Trânsito: Pista sentido Pinheiros do túnel Ayrton Senna será interditada Índice |
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