São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Ônibus e carros ficaram ilhados

Temporal em Salvador causa desabamentos

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma forte chuva que atingiu Salvador (BA) na madrugada de ontem deixou carros e ônibus ilhados em algumas avenidas, causou desabamentos e ainda a interdição de uma das pistas da BR-324 -principal acesso por terra à capital.
Segundo a Defesa Civil, houve 30 registros de alagamentos, das 2h30 até as 9h. "A cidade toda foi afetada, em especial a região do subúrbio ferroviário do Lobato", disse o subsecretário do órgão municipal, Francisco Costa Jr.
Os bombeiros ajudaram alguns passageiros a sair dos veículos -alguns deles quebrados devido às poças formadas.
A Defesa Civil atendeu durante a manhã a 85 deslizamentos de terra. A cabeceira de um viaduto na saída da cidade, na BR-324 -que liga a Feira de Santana-, principal acesso à capital baiana, ficou parcialmente destruída. Segundo Costa Jr., não houve dano à estrutura e técnicos foram enviados para auxiliar no reparo.
Ao todo, o órgão registrou 157 ocorrências. Entre as solicitações: dez desabamentos de imóveis em encostas e sete de muros.
Ninguém ficou ferido, apesar de alguns moradores terem perdido parte de suas casas. À tarde, a chuva já havia diminuído. (THIAGO REIS E JOSÉ EDUARDO RONDON)

Texto Anterior: Nova onda sonora: Aparelho de MP3 é o novo hit das praias
Próximo Texto: BR-101 no RJ é liberada 7 dias após ponte desabar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.