São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

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Morador se queixa da demora para cancelar Bilhete Único

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Eber Silva Rodrigues se queixa da demora da SPTrans em cancelar um cartão do Bilhete Único seu furtado quando a irmã dele o levava para recarregar.
Ele é funcionário de uma empresa de consultoria, da qual recebe o vale-transporte por meio de cargas de crédito no Bilhete Único.
Ele conta que não estava em São Paulo no dia do furto e tentou contatar a SPTrans por telefone, mas não obteve sucesso, porque a central 156 só aceita chamadas locais.
Ao voltar à cidade, conseguiu entrar em contato com a SPTrans e foi informado de que havia um problema no seu cadastro -faltava o número do seu RG.
"Minha empresa entrou em contato com a Ticket, distribuidora do cartão, para informá-los da ausência do número do meu RG no cadastro. Voltei a entrar em contato com a SPTrans, que me disse que o cadastro é feito pela minha própria empresa na internet. Enfim, a SPTrans, por conta de um único documento, não realiza o bloqueio de meu cartão", reclama.

Resposta: A SPTrans afirma que, sobre o cancelamento do vale-transporte em caso de perda do cartão do Bilhete Único, cabe à empresa fazer o cadastramento de forma correta e a atualização dos dados de cada um de seus funcionários.
"Diante da reclamação, recomendamos que o leitor anote o número do seu cartão ou guarde o comprovante da última recarga."


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