|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
A cidade é sua
cidadesua@uol.com.br
Morador se queixa da demora para cancelar Bilhete Único
DA REPORTAGEM LOCAL
O leitor Eber Silva Rodrigues se queixa da demora da
SPTrans em cancelar um cartão do Bilhete Único seu furtado quando a irmã dele o levava para recarregar.
Ele é funcionário de uma
empresa de consultoria, da
qual recebe o vale-transporte
por meio de cargas de crédito
no Bilhete Único.
Ele conta que não estava em
São Paulo no dia do furto e
tentou contatar a SPTrans
por telefone, mas não obteve
sucesso, porque a central 156
só aceita chamadas locais.
Ao voltar à cidade, conseguiu entrar em contato com a
SPTrans e foi informado de
que havia um problema no
seu cadastro -faltava o número do seu RG.
"Minha empresa entrou em
contato com a Ticket, distribuidora do cartão, para informá-los da ausência do número do meu RG no cadastro.
Voltei a entrar em contato
com a SPTrans, que me disse
que o cadastro é feito pela minha própria empresa na internet. Enfim, a SPTrans, por
conta de um único documento, não realiza o bloqueio de
meu cartão", reclama.
Resposta: A SPTrans afirma que, sobre o cancelamento do vale-transporte em caso de perda do cartão do Bilhete Único, cabe à
empresa fazer o cadastramento de forma correta e a atualização dos dados de cada um de seus funcionários.
"Diante da reclamação, recomendamos que o leitor anote o número do seu cartão ou guarde o comprovante da última
recarga."
Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Um sonho perdido nas marginais Próximo Texto: Leitor reclama da iluminação pública Índice
|