São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

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A Cidade é Sua

Motorista não para, e mulher com mobilidade reduzida perde ônibus

DE SÃO PAULO - O administrador Gilberto Barbour conta que sua mulher possui mobilidade reduzida e teve problemas para pegar um ônibus na avenida Faria Lima, em São Paulo. Segundo ele, no dia 4 de janeiro, o motorista do ônibus da linha 856-R21 Lapa/ Shopping Iguatemi, parou cerca de dez metros antes do ponto e quando passou pelo mesmo, não parou para a passageira embarcar. "Ela não consegue subir sozinha e conta com a ajuda de uma bengala e de outras pessoas para pegar o ônibus", relata.

RESPOSTA
A SPTrans informa que o motorista do ônibus foi identificado, chamado ao setor de disciplina para esclarecimentos e punido com uma advertência. O mesmo ficará sob observação de inspetores. A fiscalização será intensificada para garantir a qualidade dos serviços aos passageiros.

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
A leitora fez uma compra no outlet virtual Brandsclub, em 25 de novembro. Ela reclama que a entrega estava prevista para até 20 dias úteis, mas, após mais de um mês, ainda não tinha recebido o produto, conta.
(Renata Albernaz)

RESPOSTA DO BRANDSCLUB A cliente quis cancelar a compra e foi feito o estorno do valor pago no cartão de crédito.

QUEIXA: PAGAMENTO DIFÍCIL
O motorista teve seu carro roubado no dia 17 de novembro, na cidade de Hortolândia (SP). Ele reclama que ainda não recebeu o pagamento da Azul Seguros, a seguradora contratada em caso de sinistro do veículo.
(Rodrigo Dantas)

RESPOSTA DA AZUL O documento solicitado foi entregue e a quitação do saldo devedor já foi liberada.

QUEIXA: CARTEIRINHA VENCIDA
A secretária, cliente da Unimed Paulistana, está com a carteirinha vencida desde o dia 30 de dezembro. Ela ligou para empresa pedindo a segunda via do documento e foi informada de que deveria solicitar o envio com a corretora.
(Antonia Mota)

RESPOSTA DA UNIMED A operadora informou que o cartão será enviado à cliente por carta registrada.

QUEIXA: NATAL ATRASADO
O administrador comprou os presentes de Natal para seus filhos, de 3 e 8 anos, no site Submarino. A compra ocorreu no dia 16 de dezembro e os produtos teriam de ser entregues até a antevéspera de Natal, o que não ocorreu.
(Marcelo Kekligian)

RESPOSTA DO SUBMARINO A empresa informa que a entrega foi realizada nos dias 27 e 28 de dezembro.


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