São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁGUAS DE MARÇO

Bienal do Livro ficou sem energia elétrica por 30 minutos; cidade teve alagamentos em três locais

Chuva deixa 17 pontos sem luz em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma chuva forte na tarde e no início da noite de ontem causou três pontos de alagamento na cidade de São Paulo. Dezessete locais da capital ficaram sem energia, entre os quais o Pavilhão do Anhembi, onde acontece a 19ª Bienal Internacional do Livro. Não houve registro de acidentes.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a zona norte foi a área mais afetada pelo temporal. Em Santana, choveu 25,5 milímetros entre meio-dia e 18h -índice que o CGE considerou "razoável".
Na Freguesia do Ó, também na zona norte, o entorno da avenida Nossa Senhora do Ó teve dois alagamentos que causaram interdição do trânsito.
Em Pinheiros (zona oeste), a avenida Eusébio Matoso ficou parcialmente interditada a partir das 18h58. O CGE decretou estado de atenção (quando há risco de enchente) três vezes entre 16h10 e 19h30 -dois deles no centro e na marginal Tietê.
De acordo com a AES/Eletropaulo, 17 circuitos de energia ficaram desligados entre 16h40 e 18h11 por conta de uma falha em uma estação de energia. As causas não foram divulgadas até as 23h30. A queda atingiu bairros das zonas norte, oeste e centro. Na Bienal do Livro, a energia caiu entre 17h e 17h30. Alguns estandes fecharam, e a iluminação de emergência foi ativada.
O temporal provocou um destelhamento e a queda de quatro árvores, segundo a Defesa Civil Municipal. O engarrafamento na cidade atingiu 152 km, às 19h.


Texto Anterior: Ônibus: Mulher de secretário trabalhou para viação
Próximo Texto: Flora paulistana: República perde árvores tombadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.