São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra de corredor de ônibus leva a corte de mais 65

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo autorizou a remoção de 65 árvores na avenida Vereador José Diniz, na zona sul, para a realização de obras do prolongamento do corredor de ônibus da avenida Ibirapuera.
A autorização foi dada à SPTrans, órgão da prefeitura que gerencia o transporte coletivo. As árvores serão cortadas entre a rua Marechal Deodoro e a avenida Vicente Rao.
Desse total, nove são espécies nativas, 44 são exóticas (que não são típicas da região), há três eucaliptos e nove árvores mortas. Outros 26 exemplares poderão ser removidos e transplantados. A SPTrans terá de plantar 328 mudas na área.
Para o arquiteto Paulo del Picchia, presidente da Sbau (Sociedade Brasileira de Arborização Urbana) entre 2004 e 2005, "as árvores são uma referência". "Quando elas são tiradas, perde-se a identidade com o lugar. Qualquer alteração deve ser debatida." A compensação ambiental, diz, deve ser feita com árvores de grande porte, pois, em São Paulo, as menores têm pouca chance de obter a dimensão das removidas.


Texto Anterior: Flora paulistana: República perde árvores tombadas
Próximo Texto: Panorâmica - Amazonas: Condenado entra em Fórum com 13 coquetéis molotov, explode 7 e é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.