São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA


Preso francês suspeito de terrorismo
A Polícia Federal prendeu ontem em São Paulo o francês Anthony Galliot, 31, acusado pelas autoridades de seu país de participação em um assalto a uma casa de valores em que foram roubados 700 quilos de ouro, em 2004, na Suíça.
De acordo com a PF, a polícia francesa informou ainda que ele tem envolvimento com um atentado terrorista. Galliot seria integrante de um grupo separatista francês -o União Corsa- e teria se envolvido em um atentado a bomba na ilha de Córsega.
Outras acusações pesam contra o francês, de acordo com a polícia brasileira, como assalto a banco, seqüestro, formação de quadrilha e tentativa de homicídio, delitos que teriam sido cometidos na França, Dinamarca e Suíça. Contra ele, diz a PF, havia um mandado de extradição solicitado pela polícia francesa ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Galliot estava havia um ano em São Paulo, onde era um dos três proprietários de uma casa noturna no Itaim Bibi (zona oeste). Ele entrou no Brasil como turista.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: Novo passaporte terá impressão digital
Próximo Texto: Diversidade: Presidente da CNBB ganha o "Oscar Gay" 2006, organizado por grupo baiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.