São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva causa uma morte em Curitiba

DA AGÊNCIA FOLHA

A primeira morte registrada em 2007 por causa da chuva na região metropolitana de Curitiba foi confirmada ontem.
O corpo do pedreiro João Carlos de Lima, 36, foi achado próximo ao rio Formosa, na região sul da capital paranaense. Lima havia desaparecido anteontem, após cair no rio. Ele foi arrastado pela água.
O corpo de uma mulher, que sumiu também devido à chuva, ainda não foi encontrado. A dona-de-casa Marta Suguy, 69, foi levada pela correnteza do rio Formosa, a 2 quilômetros de onde foi achado o corpo do pedreiro. Suguy estava no carro com o marido, Tomyde Suguy, 77, quando o veículo foi arrastado.
Tomyde foi salvo e socorrido por pessoas que passavam pelo local, mas a dona-de-casa não conseguiu sair do carro.
Segundo informações da Defesa Civil do Paraná, a forte chuva que atingiu a cidade anteontem deixou 170 pontos de alagamento e 110 pessoas desabrigadas em Curitiba.
Ontem, voltou a chover em todo o Estado, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada. A previsão do tempo indica que a chuva continuará até amanhã.

Vazamento
Um vazamento de óleo atingiu o rio Iguaçu, em Curitiba, ontem. Uma mancha de 500 metros surgiu no rio no bairro Hauer e percorreu ao menos 8 quilômetros até chegar à divisa com a cidade de Fazenda Rio Grande.
A Defesa Civil disse que o óleo, provavelmente diesel, deve ter vazado de alguma indústria atingida pela água na região.
Técnicos da Defesa Civil e da prefeitura colocaram barreiras de contenção no rio e estão investigando as causas do acidente. A empresa responsabilizada será notificada e multada.

Recife
Uma forte chuva provocou alagamentos e quedas de árvores em Recife ontem. Em Camaragibe, na região metropolitana, o temporal derrubou a marquise de uma galeria de lojas. Três mulheres e uma criança ficaram feridas. (CÍNTIA ACAYABA E FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Ninguém merece esta cidade, diz empresário
Próximo Texto: Em Brasília, temporal alaga ruas e deixa regiões ilhadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.