São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Site vende réplica de camisa da seleção como original, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O vendedor João Pereira Oliveira Filho relata ter comprado no site da Centauro uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Segundo ele, a camisa que chegou em sua casa era uma réplica, especificação que não constava na descrição do produto.
Oliveira afirma que na página principal do site, onde a mercadoria estava sendo anunciada, constava apenas a marca (Nike), o preço e a forma de pagamento.
"Na ficha técnica ainda dizia que a camisa era ecologicamente correta, confeccionada com garrafa pet, e 15% mais leve que o modelo da copa anterior. Parecia mesmo se tratar de um produto oficial."
Ele diz que, por telefone, a empresa garantiu que estava claro no site que a camisa era uma réplica. "Olhei várias vezes e não consegui ver nada."
Depois disso, Oliveira relata ter pago mais R$ 60 e trocado o produto por um oficial.

Resposta: A loja afirma que em nenhum momento omitiu informação. Ela diz que no site há um banner com a oferta do produto, mas que, ao clicar no anúncio, aparece a informação "Camisa Nike Brasil I 2010 S/Nº - Réplica *Frete Grátis*".



Leitora: Maria Borges
Empresa: Divicom
Queixa: Leitora relata que, embora tenha colocado seu plano de saúde em débito automático, a empresa não debitou a mensalidade de janeiro. O plano foi cancelado, mesmo após Maria explicar a situação para a Divicom.

Resposta: A Divicom diz que a situação foi resolvida e que a leitora foi isentada da mensalidade de fevereiro e se mostrou satisfeita.



Leitor: Marcia Ferreira de Jesus
Empresa: Sema
Queixa: A leitora se queixa de não ter recebido o reembolso da inspeção veicular realizada em dezembro. Ela diz que, ao reclamar, foi informada de que não havia previsão para a devolução do valor.

Resposta: Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em 10 de março foi liberado mais um lote de reembolso da inspeção.



Leitor: José de Albuquerque
Empresa: Sem Parar/Via Fácil
Queixa: O leitor afirma que a empresa instalou um dispositivo de pagamento do pedágio não adequado ao modelo do seu carro. Ele afirma que tentou negociar para não pagar a reinstalação, mas sem sucesso.

Resposta: A empresa diz ter oferecido a visita de um engenheiro para fazer uma nova instalação, que foi recusada pelo cliente.



Leitor: Cristiane Pazeto Martini
Empresa: CPTM
Queixa: A advogada reclama de atraso na circulação dos trens da linha 10-turquesa. Ela diz que os atendentes do 0800 da companhia admitem o problema, mas não sabem informar a causa.

Resposta: A CPTM informa que, em alguns dias, fortes chuvas prejudicaram a manutenção dos intervalos entre os trens.


LEIA MAIS CASOS NA FOLHA ONLINE - www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Foto-táxi
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.