São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-casa elogia regalia de abrigo

DO ENVIADO A PARAUAPEBAS (PA)

Ao contrário do que ocorre em Marabá, onde a falta de higiene impera no principal abrigo, em Parauapebas, famílias desalojadas estão gostando da estadia no ginásio da cidade, que também fica no sudeste paraense. Lá, têm benefícios que não possuem em casa, como rede de esgoto e de água tratada e café da manhã, almoço e janta pontuais e gratuitos.
Todos dizem ter saudade das casas, à beira do rio Parauapebas, mas ninguém reclama do ginásio. "Temos leite, pão, café, assistência médica, marmitex e ônibus para levar e buscar as crianças na escola", lista Roseane Araújo, 29. Ela diz que, ao sair do abrigo, não terá para onde levar seus seis filhos. "A casa do meu cunhado não está livre. Terei de alugar."
"Fiz um monte de amigas, a gente conversa bastante. As crianças estão bem de saúde", diz Jaciane de Oliveira, 25, que está no abrigo com seus cinco filhos. "Aqui é legal, mas quero voltar para casa com a minha mãe", reclama Aline, 10. (ES)


Texto Anterior: Sujo, abrigo afasta famílias
Próximo Texto: Panorâmica - Polícia: Prefeitura do Rio é invadida e assaltada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.