São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus desgovernado mata 1 no centro

Outras duas pessoas ficaram feridas após veículo perder o controle; vítimas estavam em calçada perto da praça da Sé

Motorista foi indiciado por homicídio e lesão corporal, ambos sem intenção; testemunha diz que ele ficou em estado de choque

LÍVIA SAMPAIO
DO "AGORA"

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas, na manhã de ontem, por um ônibus desgovernado na rua Roberto Simonsen, perto da catedral da Sé (centro de São Paulo). Todas estavam na calçada.
A auxiliar de departamento Andréa Maria César Bernardo de Lima, 33, morreu na hora. Um homem de 62 anos foi levado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital do Servidor Público Municipal. A outra ferida, uma mulher de 30 anos, teve fratura exposta nas duas pernas, mas não corre risco de morrer, informou a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde ela está internada.
O acidente ocorreu por volta das 8h30 de ontem. Em uma descida, o coletivo, que fazia a linha Largo São Francisco, perdeu o controle. Além de avançar sobre os pedestres, três veículos e dois postes também foram atingidos pelo ônibus.
O motorista José Resende da Silva, 59, da Viação Cidade Dutra, foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa (sem intenção). Em estado de choque, ele precisou de atendimento médico. "Deu para ver o desespero dele quando desceu do ônibus. Parece que ele não conseguiu brecar", afirmou o manobrista Thiago Pereira, 25, que trabalha em um estacionamento em frente ao local onde houve o acidente. A reportagem não conseguiu falar com o motorista até o fechamento desta edição.
A colisão gerou reflexos no trânsito. A pista sentido centro da avenida 23 de Maio chegou a registrar 8 km de lentidão no sentido centro.


Colaborou a FOLHA ONLINE


Texto Anterior: Investigação: Agressão a idosa portadora de Alzheimer é filmada em PE
Próximo Texto: Metrô: Assembléia de SP autoriza novo empréstimo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.