São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Zeca Pagodinho diz que ministro é incompetente

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sambista Zeca Pagodinho chamou de incompetente o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que, na semana passada, pediu publicamente ao cantor que parasse de fazer comerciais de cerveja.
"Isso é incompetência, ele fica procurando coisa. Por que não vai ao PAM [Posto de Assistência Médica] de Irajá [zona norte do Rio], que está cheio de máquinas que não funcionam?", disse Zeca, anteontem, durante o aniversário da cantora Beth Carvalho. Os PAMs são municipais.
"Deixa o Zeca trabalhar. Deixa o Zeca ganhar o dinheirinho dele", afirmou.
No dia 9, em audiência no Senado, Temporão defendeu o veto de artistas em propagandas de bebidas alcoólicas, pois eles estimulariam o consumo por parte de jovens e adolescentes. "Gosto dele [Zeca] como artista, mas é preciso pedir para ele parar. É patético, constrangedor", disse Temporão.
O coordenador de saúde mental do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel Delgado, disse que "a preocupação é com a propaganda e o incentivo ao consumo de álcool" e não com o Zeca. O ministro não pôde responder, segundo a assessoria de imprensa, pois está em Genebra (Suíça).


Texto Anterior: É preciso definir regra sobre bingos, afirma Lula
Próximo Texto: Funcionários da USP param contra menor autonomia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.