São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BUROCRACIA

Consultora afirma que Runner depositou um cheque que seria trocado

Em fevereiro, Ana Carolina Rodriguez, consultora, resolveu mudar de banco. Antes, porém, teria se informado com a Runner sobre a possibilidade de fazer a troca dos cheques que havia deixado para pagar as mensalidades da academia.
Ela declara que foi informada de que deveria fechar a conta e depois solicitar a troca. "Segui o procedimento e me informaram que os cheques chegariam entre 30 e 45 dias", conta.
Ana afirma que, no dia 15 de março, um dos cheques foi depositado e que seu nome foi para o CCF (Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundos). "Meu novo banco cancelou a retirada de talões. Tive de resgatar o cheque com multa, ir ao meu antigo banco e pagar a solicitação de exclusão no CCF."
Depois de ter entrado em contato com a Folha, recebeu a informação de que os cheques estavam na Runner. Ela diz que foi buscá-los e que pediu o cancelamento do contrato. "Disseram-me que eu não poderia levar os cheques e que deveria aguardar dez dias úteis para saber o valor da rescisão. Depois de tudo e sem talão de cheques, eles me cobram R$ 101 de multa?"
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica: Pólio - Ministério divulga balanço da vacinação
Próximo Texto: Outro lado: Academia diz que isentou a aluna de multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.