UOL


São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Ocorrências foram causadas por desmoronamentos; no domingo, uma dona-de-casa morreu soterrada em Olinda

Chuva deixa 7 feridos na Grande Recife

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Sete pessoas ficaram feridas ontem em consequência dos desmoronamentos provocados pela chuva que atinge desde sábado a região metropolitana de Recife.
Das 326 ocorrências registradas ontem pela Defesa Civil do Estado, 135 se referiam a deslizamentos de morros. Pelo menos três casas foram destruídas, duas delas na capital pernambucana.
No domingo, a dona-de-casa Ana Paula da Silva, 21, morreu soterrada no bairro de Águas Compridas, em Olinda. A casa onde ela morava desabou com a queda de uma barreira.
Ontem, o caso mais grave foi registrado no bairro do Ibura, em Recife. Três pessoas se feriram com o desmoronamento da casa onde a família vivia. Maria da Conceição dos Santos Silva passou uma hora e meia soterrada até a cintura antes de ser resgatada. O marido dela, Edmilson José da Silva, sofreu escoriações. O filho do casal, de quatro meses de idade, teve parada respiratória, foi socorrido e sobreviveu.
Em Jaboatão dos Guararapes, outra casa foi destruída pelo deslizamento de um morro. No acidente, Rosiclan Costa da Silva sofreu ferimentos leves. A filha dela, Rosimeri, quebrou uma perna.
Em Recife, várias ruas e avenidas alagaram com a chuva. A água invadiu casas e lojas. Houve congestionamento, principalmente no período da manhã. À tarde, o tempo melhorou. O jogo entre o Náutico e o Sport, válido pelo Campeonato Pernambucano, marcado para hoje à noite, poderá ser adiado, se a chuva persistir.
A Defesa Civil registrou 340 mm de chuva nos 16 dias de junho. A média histórica do mês é de 390 mm. Em 2002, foram registrados 586 mm de chuva em junho.


Texto Anterior: Rio: Ex-diretor de Bangu nega encontros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.