São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Itaucred nega envio de cópia de contrato na íntegra para cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Michelle Christtine Caramico Steffen conta que comprou um Palio 2007, que foi roubado. Ela então solicitou ao banco Fiat (banco Itaucred de Financiamentos) uma cópia completa do contrato, em especial das páginas com informações sobre juros.
Michelle entrou na Justiça com um processo em que pede que os juros das prestações do carro não sejam cobrados pelo banco, já que o bem foi roubado.
Ela reclama que todas as vezes em que entrou em contato com a central de atendimento do banco foi mal atendida e seu pedido -uma cópia do contrato na íntegra- era sempre negado. "Chegaram a me enviar o contrato sem os artigos que falam sobre a cobrança de juros", diz.
"Gostaria de saber o porquê do mau atendimento, da sonegação de informações e do descaso comigo em um pedido tão simples."

Resposta: O banco Itaucred de Financiamentos S.A entrou em contato com a cliente para resolver o problema. Após as quatro solicitações feitas pela leitora, ela recebeu a cópia do contrato, na íntegra.



Leitora: Rubia Martins da Silva
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: Leitora conta que seu celular comprado em maio de 2008 já foi para o conserto cinco vezes, sempre com o mesmo problema. "Pedi ressarcimento, mas ficam me enrolando com o prazo de dez dias úteis", diz.

Resposta: A Sony Ericsson disse que o valor será restituído à cliente, via ordem de pagamento no Banco do Brasil, com prazo de 20 dias.



Leitor: Fernando Marques
Empresa: LG Electronics
Queixa: Afirma que comprou uma televisão que em menos de 15 dias já deu defeito. Foi para a assistência técnica em maio, mas até hoje não houve resposta. Reclama também que o atendimento é péssimo.

Resposta: A LG Electronics diz que o aparelho foi reparado e pode ser retirado na assistência técnica responsável.



Leitora: Marlene Santos
Empresa: SKY
Queixa: Com dois anos de assinatura, só recebeu em casa as três primeiras faturas. As demais é obrigada a imprimir. Pede alteração, "mas tentam me forçar a pagar via internet, débito em conta ou cartão de crédito".

Resposta: A empresa disse que não foi identificada irregularidade com as faturas, mas que irá rastrea-las para melhor verificação.



Leitora: Isabel de Moraes Rodrigues
Empresa: Vivo
Queixa: "Por dois meses, a Vivo debitou na minha fatura R$ 9,98 referentes a serviços que nunca solicitei", diz. Tentou por várias vezes resolver o problema com os atendentes, mas nunca obteve sucesso.

Resposta: A Vivo informou que o serviço foi cancelado e que foi feito o ajuste da cobrança, com envio da segunda via corrigida.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Modelo negro
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.