São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOUGLAS KAWAZU (1982-2010)

O designer que driblou a Fifa

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

O e-mail que fez os olhos de Douglas Kawazu, o Doug, se encherem de lágrimas chegou quando ele estava prestes a viajar para o Japão.
Naquele fim de 2005, o rapaz trabalhava como designer na editora Abril. Fanático pelo São Paulo, havia vendido o que podia para comprar a passagem aérea e ver seu time na final do Mundial de Clubes, na terra de seus avós.
Foi aí que teve a ideia de se passar por "fotógrafo autônomo" e tentar uma credencial de imprensa. O e-mail que o emocionou era da Fifa e o autorizava a acompanhar o jogo de dentro do campo.
Com 1 a 0 sobre o Liverpool, o São Paulo consagrou-se tricampeão mundial. Doug estava lá, virando cambalhota e dando a volta olímpica com os jogadores.
Acabou relatando a experiência no texto "Driblei a Fifa", publicado na "Playboy".
Nascido em SP, era filho de um bancário aposentado e de uma dona de casa. Seu primeiro emprego foi como representante da Apple, o que o tornou um apaixonado pelos produtos da empresa.
Formado designer gráfico, passou por revistas da Abril. Recentemente, abrira uma empresa com amigos, onde criava aplicativos para iPhone. Era um rapaz sorridente, inteligente e discreto. No fim do ano, iria se mudar de vez para o Japão, com a irmã.
No sábado, ao voltar de um evento em São Carlos, sofreu um acidente com a moto, outra de suas paixões.
Morreu aos 27. A missa de sétimo dia será amanhã, às 19h30, na igreja São Francisco de Assis, em SP. Os amigos vão homenageá-lo levando passarinhos de origami (tsuru), que ele costumava fazer.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Mulher é encontrada viva em necrotério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.