UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Colégio diz que já havia renunciado a benefício em 99

DA AGÊNCIA FOLHA

DA REPORTAGEM LOCAL

O colégio Dante Alighieri informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que havia renunciado ao benefício da filantropia e que estava pagando a cota patronal do INSS desde janeiro de 1999.
Sobre a informação de que terá de fazer o pagamento retroativo desde 1997, a instituição disse que se manifestará apenas quando for informada oficialmente.
Já o diretor administrativo do Instituto Toledo de Ensino, Antônio Eufrásio de Toledo Filho, disse que a instituição irá recorrer da decisão do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) de descredenciar a instituição como entidade filantrópica. Para ele, os critérios do conselho "são subjetivos" na avaliação do que é ou não atividade filantrópica.
"O instituto tradicionalmente oferece uma série de benefícios, além de bolsas de estudo, como assistência a menores", diz Toledo Filho.
Sobre o eventual pagamento da contribuição ao INSS desde 1994, Toledo Filho afirma que a instituição "terá condições de arcar com o pagamento".
"Mesmo que o assunto seja encerrado, haverá condições de parcelamento [do valor], e a entidade tem condições de arcar com as responsabilidades", afirmou.


Texto Anterior: Educação: Dante perde certificado de filantropia
Próximo Texto: Só 4% apóiam criação de taxa para ex-alunos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.