São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para inscrição no novo Enem termina hoje

Exame é obrigatório para disputar vaga em parte das universidades federais

Até as 18h de ontem, 3,79 milhões de pessoas haviam feito a inscrição pelo site do Inep; prova será realizada nos dias 3 e 4 de outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje o prazo para inscrições no novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que servirá pela primeira vez como única forma de seleção em parte das universidades federais -24 das 55 instituições.
O exame é obrigatório também para candidatos a vaga em federais que adotaram o Enem em outros três casos: a) substituição da primeira fase do vestibular; b) composição da nota; c) nas vagas que sobrarem.
Vestibulares estaduais, como os de USP, Unesp e Unicamp, aceitam o Enem na composição da nota. Ele pode ser usado ainda para quem concorre ao ProUni, que dá bolsas em universidades particulares.
Até as 18h de ontem, 3,79 milhões de pessoas haviam feito a inscrição, em www.enem.inep.gov.br. O prazo termina às 23h59 de hoje -o número pode chegar a até 6 milhões, estima o governo federal.
O recorde de inscrições é de 2008: 4 milhões. O Enem foi criado em 1998.
O Inep espera grande número de acessos ao site hoje, mas descarta a possibilidade de problemas -o pico anterior de inscrições, anteontem, exigiu apenas 30% da capacidade dos servidores, disse o órgão.
A inscrição custa R$ 35. Alunos que cursam ou concluíram o ensino médio em escola pública estão isentos. O Enem ocorre em 3 e 4 de outubro.

Segunda fase
Um aviso: a inscrição apenas no Enem não basta para candidatos a uma vaga em universidades que adotarem a prova como segunda fase ou para compor a nota. Nesses casos, os vestibulandos têm de se inscrever também nos processos seletivos das universidades.


Texto Anterior: Violência: Ex-soldado é preso suspeito de matar dez em
dois anos

Próximo Texto: Educação: Prazo de concurso vale apenas para docente
de 5ª a 8ª

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.