São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

foco

Anhangabaú terá festival nordestino, com músicas, barracas e comidas típicas

JOSÉ ORENSTEIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cultura nordestina vai ganhar o centro da cidade de São Paulo hoje, a partir das 18h. Shows de música, teatro, circo e barraquinhas com comidas típicas ocuparão o vale do Anhangabaú até domingo para uma lembrança aos 20 anos da morte de Luiz Gonzaga, o rei do baião.
"Pensamos em fazer um painel da cultura do Nordeste. Além de artistas conhecidos, convidamos aqueles que fazem um trabalho mais tradicional e também os que fazem um cruzamento com elementos atuais da música", conta André Sturm, da Secretaria de Cultura do Estado.
Inspirada na Virada Cultural, a "Virada Nordestina" deve levar cerca de 25 mil pessoas por dia ao centro de SP.
No palco principal, montado embaixo do viaduto do Chá, acontecerão os principais shows de música. É nele que se apresentará Chiquinha Gonzaga, 83, irmã de Luiz, às 21h de sábado.
Apesar da idade, ela promete animação para homenagear o irmão: "Eu estou com 83 anos, mas você vai ver o que eu faço no palco!".
Em um palco menor, também no Anhangabaú, estão previstas apresentações de teatro, circo e outras intervenções de cultura popular.
Nove barracas -uma para cada Estado do Nordeste- venderão especialidades regionais e artesanato. Pratos como buchada, baião de dois e carne de sol vão alimentar o público no o fim de semana. Mais informações no site: www.cultura.sp.gov.br.


Texto Anterior: Acidente: Destroços de helicóptero da Avibrás são achados em Ubatuba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.