São Paulo, domingo, 17 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Recuperação de pista ocorrerá em 2011, diz Estado

DE SÃO PAULO

Presidente da EMTU (estatal responsável pelos ônibus metropolitanos em SP), Joaquim Lopes da Silva Júnior diz que planeja uma reorganização do corredor Brooklin-Diadema para 2011. Ou seja, um ano após a entrega, ele já deve passar por mudanças e ser reformado. Para Silva Júnior, as deficiências se arrastam desde a entrega da pista exclusiva.
"Não obtivemos ainda um termo de recebimento definitivo da obra. O estado de manutenção é bastante sofrível.
Há coisas que precisam ser refeitas. Estamos negociando com as empreiteiras para que arrumem", diz ele. "O pessoal aqui está sentado para redefinir a operação". O presidente da EMTU diz que não houve uma organização das linhas.
Silva Júnior afirma estar fazendo agora -com um termo de referência para contratar serviços de manutenção e conservação. O Estado quer negociar com a prefeitura a divisão de custos para manter a pista exclusiva -alega que a maioria das linhas é municipal.
Para a EMTU, é necessário "intensificar as conversações com a CET" para aprimorar a fiscalização de quem invade a pista exclusiva.
Segundo a prefeitura, de agosto de 2010 a junho deste ano, foram aplicadas 3.734 multas por agentes municipais e policiais militares.
Ela afirma ter ônibus com até 25 km/h (fora do pico) e com até 19 km/h (no pico) por lá. Defende as linhas que seguem fora do corredor alegando que elas agravariam a lentidão se saíssem da faixa da esquerda para a direita para atender alguns bairros.

Veja imagens do corredor
folha.com.br/fg3739


Texto Anterior: Corredor de ônibus completa 1 ano com estado "sofrível"
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.