São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VESTIBULAR

5 são presos por fraude em prova de medicina
Cinco pessoas foram presas anteontem em Teresina (PI) acusadas pela polícia de tentativa de fraude em vestibular de uma faculdade particular.
A fraude era realizada por três pessoas que estavam no local do exame e remetiam as respostas das provas do curso de medicina da Nova Fapi (Associação de Ensino Superior e Tecnológico do Piauí) para outros dois supostos integrantes da quadrilha que estavam do lado externo da instituição.
O gabarito era enviado, por intermédio de toques vibratórios e mensagens de texto em telefone celular, a candidatos que teriam pago, segundo a polícia, cerca de R$ 15 mil para receber as respostas.
Um telefonema anônimo informou à direção de uma empresa que aplicou a prova do vestibular de que haveria uma tentativa de fraude durante o processo seletivo. A polícia foi avisada e houve um monitoramento dos candidatos por fiscais da faculdade.
Os nomes dos presos não foram revelados pela polícia. Três supostos integrantes do grupo, de acordo com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, são proprietários de um cursinho pré-vestibular em Natal (RN). A Agência Folha não teve autorização para falar com os acusados.
A prova não será anulada. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: No Rio, casos de roubo em ônibus aumentam
Próximo Texto: Limeira: 3 são presos por seqüestro de gerente de Habib's
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.