São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com ônibus deixa 9 mortos em Minas Gerais

Outras 19 pessoas se feriram, três em estado grave, na BR-381, em João Monlevade

O ônibus da viação Nossa Senhora da Penha ia de Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG); havia 27 passageiros e dois motoristas a bordo

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Nove pessoas morreram e 19 ficaram feridas -três em estado grave- em um acidente na madrugada de ontem na BR-381, em João Monlevade (129 km de Belo Horizonte).
O ônibus da viação Nossa Senhora da Penha saiu de Vitória (ES) com destino a Belo Horizonte. Levava 27 passageiros e dois motoristas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 4h30, quando fazia uma curva no km 351 da estrada, o ônibus saiu da pista e tombou. O veículo ainda se arrastou por cerca de 15 metros até atingir uma árvore.
De acordo com o tacógrafo do ônibus, o veículo estava a aproximadamente 85 km/h no momento do acidente. A velocidade máxima permitida no local é de 60 km/h.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabira e Belo Horizonte e voluntários de João Monlevade ajudaram na retirada das vítimas do local. Os feridos -entre eles um menino de nove anos- foram levados ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Os três feridos em estado grave foram transferidos para Belo Horizonte.
A Polícia Civil está investigando as causas do acidente. O laudo definitivo da perícia técnica sairá em 30 dias.
O delegado Edmar da Silva disse que o ônibus pode ter se acidentado após tentar desviar de outro veículo. Segundo ele, um dos passageiros afirmou, em depoimento, que ouviu quando o condutor reserva alertou o motorista, momentos antes do acidente, sobre um carro que estava realizando uma ultrapassagem.
A viação Nossa Senhora da Penha não havia se pronunciado sobre o acidente até as 18h30 de ontem.


Texto Anterior: Av. Paulista: Reforma das calçadas fecha outro trecho
Próximo Texto: Crise foi positiva, diz novo secretário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.