São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

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Saraiva manda produto com defeito e com atraso, diz leitor

DA REDAÇÃO

O atraso na entrega de uma impressora Epson comprada na livraria Saraiva não foi o único problema enfrentado pelo analista de sistemas Jefferson Heber Garcia de Souza.
Segundo ele, o produto veio com defeito e, ao pedir a troca, começou o seu calvário. Ele conta que o período de entrega do novo produto era de três dias úteis. No quarto dia, sem a nova impressora, ele afirma que passou a ligar todos os dias para reclamar.
"Prometeram que solucionariam o meu caso e chegaram até a me dizer que a entrega já havia sido feita, o que não aconteceu."
Ao fazer nova ligação, Souza diz ter sido "muito mal atendido". De acordo com ele, a empresa chegou a insinuar que uma pessoa de sua casa havia recebido o produto.
"Disseram que não conseguiam identificar quem recebeu e que eu deveria esperar alguns dias. Até quando?"

Resposta: A livraria Saraiva informa, por meio de nota, que entrou em contato com o consumidor Jefferson Heber Garcia e que o problema foi resolvido, o que foi confirmado pelo leitor. A livraria se desculpou pelo ocorrido.



Leitor: Renata Ferreira dos Reis
Empresa: Best Shop TV
Queixa: A leitora diz que recebeu uma câmera digital diferente da qual comprou em junho. Ela conta que enfrentou problemas para fazer a troca. "Ainda estou aguardando uma providência."

Resposta: O Best Shop TV informou que o produto foi entregue no último dia 13 e pediu desculpas pelo transtorno.



Leitor: Cynthia Matsumoto
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A designer se queixa de ter esperado por "um dia todo" a entrega e a montagem de um guarda-roupas, e "nenhuma satisfação foi dada". "Reagendei, mas fiquei esperando de novo."

Resposta: A Casas Bahia informou que entrou em contato com a cliente e que a montagem do produto já foi realizada.



Leitor: Luiz Paulo Xavier
Empresa: TVA
Queixa: O administrador reclama de ter ficado dois dias sem sinal da TV por assinatura. "Eles alegaram problemas técnicos e prometeram normalização em até quatro horas, o que não ocorreu."

Resposta: A TVA disse que a transmissão foi normalizada. O cliente deve receber um crédito referente ao período sem sinal.



Leitor: Ivana Sarmanho
Empresa: Motorola
Queixa: A produtora diz que tenta, desde abril, o conserto de um fone de ouvido Bluetooth. "A Motorola já alegou motivos diferentes para não fazer o reparo do aparelho, que continua na assistência técnica."

Resposta: A Motorola afirma lamentar o ocorrido e informa que já entrou em contato com a consumidora para resolver o problema.



Leitor: Marlon Teixeira
Empresa: Ticket
Queixa: O leitor diz que teve seu cartão do Ticket Restaurante clonado e tenta resolver o caso desde o início do mês. Segundo ele, a empresa pediu quatro dias para solucionar o problema, "mas não houve resposta".

Resposta: A Ticket diz que o caso foi resolvido e os créditos do leitor Marlon Teixeira foram ressarcidos na última terça-feira.



Leitor: Ossamu Suda
Empresa: Brastemp
Queixa: O aposentado diz que sua geladeira comprada em abril começou a ter problemas. "Foi resolvido, mas a Brastemp disse que ressarciria o prejuízo com alimentos estragados, o que não ocorreu."

Resposta: A Brastemp diz que fará o ressarcimento dos prejuízos. A empresa, no entanto, não informa em qual data o depósito será feito.


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