São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009 |
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A cidade é sua cidadesua@uol.com.br Saraiva manda produto com defeito e com atraso, diz leitor DA REDAÇÃO
O atraso na entrega de uma
impressora Epson comprada
na livraria Saraiva não foi o
único problema enfrentado
pelo analista de sistemas Jefferson Heber Garcia de Souza. Leitor: Renata Ferreira dos Reis Empresa: Best Shop TV Queixa: A leitora diz que recebeu uma câmera digital diferente da qual comprou em junho. Ela conta que enfrentou problemas para fazer a troca. "Ainda estou aguardando uma providência." Resposta: O Best Shop TV informou que o produto foi entregue no último dia 13 e pediu desculpas pelo transtorno. Leitor: Cynthia Matsumoto Empresa: Casas Bahia Queixa: A designer se queixa de ter esperado por "um dia todo" a entrega e a montagem de um guarda-roupas, e "nenhuma satisfação foi dada". "Reagendei, mas fiquei esperando de novo." Resposta: A Casas Bahia informou que entrou em contato com a cliente e que a montagem do produto já foi realizada. Leitor: Luiz Paulo Xavier Empresa: TVA Queixa: O administrador reclama de ter ficado dois dias sem sinal da TV por assinatura. "Eles alegaram problemas técnicos e prometeram normalização em até quatro horas, o que não ocorreu." Resposta: A TVA disse que a transmissão foi normalizada. O cliente deve receber um crédito referente ao período sem sinal. Leitor: Ivana Sarmanho Empresa: Motorola Queixa: A produtora diz que tenta, desde abril, o conserto de um fone de ouvido Bluetooth. "A Motorola já alegou motivos diferentes para não fazer o reparo do aparelho, que continua na assistência técnica." Resposta: A Motorola afirma lamentar o ocorrido e informa que já entrou em contato com a consumidora para resolver o problema. Leitor: Marlon Teixeira Empresa: Ticket Queixa: O leitor diz que teve seu cartão do Ticket Restaurante clonado e tenta resolver o caso desde o início do mês. Segundo ele, a empresa pediu quatro dias para solucionar o problema, "mas não houve resposta". Resposta: A Ticket diz que o caso foi resolvido e os créditos do leitor Marlon Teixeira foram ressarcidos na última terça-feira. Leitor: Ossamu Suda Empresa: Brastemp Queixa: O aposentado diz que sua geladeira comprada em abril começou a ter problemas. "Foi resolvido, mas a Brastemp disse que ressarciria o prejuízo com alimentos estragados, o que não ocorreu." Resposta: A Brastemp diz que fará o ressarcimento dos prejuízos. A empresa, no entanto, não informa em qual data o depósito será feito. Texto Anterior: Moacyr Scliar: Aprendendo com a professora Próximo Texto: Há 50 Anos Índice |
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