São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Universidade demora para fazer matrícula, e aluna perde mês de aula
DE SÃO PAULO - A leitora Sílvia
Esteves Silveira reclama de
dificuldades em rematricular
sua filha na Unip, após perda
de bolsa do ProUni. QUEIXA: DEMORA EM CONSERTO Monitor da marca Samsung que está com defeito na geração de imagem foi levado à assistência técnica autorizada. Mais de 20 dias depois, porém, ainda não há previsão do conserto do aparelho, em razão da falta de uma placa. (Sergio Akito)
RESPOSTA DA SAMSUMG O fabricante informa que o aparelho já
foi reparado e retirado do posto
autorizado pelo consumidor. QUEIXA: ERRO EM ESTORNO Real Cartões errou ao converter valor estornado de compras no exterior. O SAC disse que a empresa analisaria o caso em oito dias úteis. Após não cumprir o prazo, a operadora de cartões pediu para esperar mais oito dias. (Virgínia Bessa)
RESPOSTA DO BANCO REAL Em
contato com a cliente, foi esclarecida a variação cambial e informados os procedimentos. QUEIXA: ATRASO EM INSTALAÇÃO Embora a venda por telefone informe que a instalação de pacote HDTV da Sky é realizada em oito dias, a empresa não habilitou o serviço 68 dias depois da contratação. A visita da equipe técnica já foi remarcada três vezes. (José Fontes Manoel)
RESPOSTA DA SKY Uma funcionária entrou em contato com o
cliente e informou que a instalação será concluída. QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Mesmo após cancelamento do Speedy, a Telefônica cobrou pelo produto nas duas contas seguintes. O SAC disse que o serviço continuava ativo, embora tenha reconhecido que o pedido de cancelamento constava no sistema. (Vanessa Ruiz)
RESPOSTA DA TELEFÔNICA A situação foi regularizada, sem
ônus financeiros para a cliente.
A empresa pede desculpas. |
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