São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Universidade demora para fazer matrícula, e aluna perde mês de aula

DE SÃO PAULO - A leitora Sílvia Esteves Silveira reclama de dificuldades em rematricular sua filha na Unip, após perda de bolsa do ProUni.
Ela afirma que, em 5 de março, decidiu matricular a filha mesmo sem a bolsa. Diz ter sido informada de que deveria esperar alguns dias, até que a estudante fosse desvinculada do ProUni. O processo acabou demorando um mês, e a aluna perdeu as aulas.
Além disso, se queixa Silveira, os boletos das mensalidades chegaram apenas em maio, com valores errados.
Os corretos, só chegaram em julho. Com a dívida acumulada, teve que parcelar os débitos. "Estão me cobrando juros, embora o o erro tenha sido da universidade. Tentei argumentar, mas não obtive êxito", diz Silveira.

RESPOSTA A Unip se negou a dar resposta pública sobre o problema e se comprometeu a esclarecer, no campus, o ocorrido com a leitora.



QUEIXA: DEMORA EM CONSERTO Monitor da marca Samsung que está com defeito na geração de imagem foi levado à assistência técnica autorizada. Mais de 20 dias depois, porém, ainda não há previsão do conserto do aparelho, em razão da falta de uma placa. (Sergio Akito)

RESPOSTA DA SAMSUMG O fabricante informa que o aparelho já foi reparado e retirado do posto autorizado pelo consumidor.



QUEIXA: ERRO EM ESTORNO Real Cartões errou ao converter valor estornado de compras no exterior. O SAC disse que a empresa analisaria o caso em oito dias úteis. Após não cumprir o prazo, a operadora de cartões pediu para esperar mais oito dias. (Virgínia Bessa)

RESPOSTA DO BANCO REAL Em contato com a cliente, foi esclarecida a variação cambial e informados os procedimentos.



QUEIXA: ATRASO EM INSTALAÇÃO Embora a venda por telefone informe que a instalação de pacote HDTV da Sky é realizada em oito dias, a empresa não habilitou o serviço 68 dias depois da contratação. A visita da equipe técnica já foi remarcada três vezes. (José Fontes Manoel)

RESPOSTA DA SKY Uma funcionária entrou em contato com o cliente e informou que a instalação será concluída.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Mesmo após cancelamento do Speedy, a Telefônica cobrou pelo produto nas duas contas seguintes. O SAC disse que o serviço continuava ativo, embora tenha reconhecido que o pedido de cancelamento constava no sistema. (Vanessa Ruiz)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A situação foi regularizada, sem ônus financeiros para a cliente. A empresa pede desculpas.


Texto Anterior: Jairo Marques: Lugares que ninguém quer
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.