São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa criará comissão para apurar causas

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras anunciou ontem, em nota oficial, a criação de uma comissão interna para apurar as causas da explosão na tubulação da Unidade de Processamento de Gás Natural em Candeias, na região metropolitana de Salvador, na Bahia.
De acordo com a nota, Edilberto Lima Alves, 37, e Divaldo Jorge de Oliveira Ferreira, 42, morreram imediatamente. José Carlos Nogueira, 39, teria sido socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Regional de Candeias.
A nota informa que, segundo o gerente da unidade, Vandenir Ferreira de Oliveira, os funcionários estavam realizando trabalho de rotina e tinham em média 20 anos de experiência.
A estatal informou que a unidade, responsável pelo processamento de 2,9 milhões de metros cúbicos de gás por dia, só deverá voltar a operar em, no mínimo, 20 dias.
O gás é utilizado como combustível para indústrias e automóveis.
Na madrugada de domingo, uma outra explosão em uma linha de transmissão de combustíveis provocou um incêndio de cinco horas no terminal da Petrobras em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Houve o vazamento de 36 litros de óleo no mar, que já estaria controlado, de acordo com a estatal.


Texto Anterior: Acidente: Explosão mata 3 funcionários da Petrobras
Próximo Texto: Panorâmica - Pará: Cegos vão fazer exames em Belém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.