São Paulo, sábado, 17 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Nš de assaltos a bilheterias do Metrô sobe 88%

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de assaltos a bilheterias do Metrô de São Paulo aumentou 88% neste ano em relação a 2004. Até agosto, houve uma média de 32 casos por mês, contra 17 mensais no ano passado.
Segundo o chefe de segurança do Metrô, José Luiz Bastos, cada assalto representa um prejuízo de R$ 1.000. A Linha 3 (Vermelha) é a mais atingida. Há cerca de 200 bilheterias em todas as estações.
Bastos diz acreditar que, após a implantação do bilhete único, que gerou uma diminuição da quantidade de dinheiro nos ônibus, está havendo uma migração dos assaltantes de coletivos para o metrô.
Foi aberto processo de licitação para blindar todas as bilheterias da Linha 3 (Vermelha). Atualmente, apenas a da estação Luz, na Linha 1 (Azul) é blindada. Cerca de 2,5 milhões de pessoas circulam pelo Metrô diariamente.


Texto Anterior: Justiça: Daslu tirou foto de cliente nua sem aval, diz ação
Próximo Texto: Panorâmica - Sob suspeita: Vítima de abuso diz continuar sob trauma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.