São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

depoimento

"O tal auditor sugeriu retirar o meu útero"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em maio, minha médica me indicou um procedimento chamado histeroscopia cirúrgica, para eliminação de mioma e endometriose, e uma cateterização tubária, para desobstruir as trompas.
Logo depois de a secretária da médica passar ao convênio uma relação de equipamentos e materiais que seriam necessários para a realização da cirurgia, já que eu usaria o reembolso de despesas, o convênio fez contato.
Questionaram o motivo pelo qual eu ia realizar a cirurgia com uma médica particular e solicitaram que eu me consultasse com um perito do convênio para liberação da senha.
No consultório do tal auditor médico, me senti deveras constrangida pela forma de tratamento. Ele foi totalmente coercitivo e me colocou numa situação delicada, fazendo-me sentir como se eu fosse cometer um crime, quando, ao final, eu só queria realizar um procedimento cirúrgico.
Ele ainda chegou a questionar o pedido da minha médica e até a sugerir que, para casos como o meu, talvez, o melhor fosse retirar o útero. Um horror.
Saí de lá aos prantos. No final, eles liberaram a histeroscopia cirúrgica, mas não a cateterização tubária. Ainda bem que a cirurgia foi um sucesso. Mas, confesso que o constrangimento que vivi naquela perícia não deu para esquecer. (CC)


Texto Anterior: Para planos de saúde, auditoria coíbe fraudes
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.