São Paulo, sábado, 17 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motoristas vão pedir indenização para a Ecovias

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


O comerciante Leandro de Abreu Fernandes, 27, vai entrar na Justiça contra a Ecovias. Ele reclama de não ter havido a operação comboio, que, acredita, poderia ter evitado o acidente. Além dele, outra três pessoas envolvidas no acidente disseram à Folha que vão entrar com ações contra a concessionária.
Eduardo Neves, 31, perdeu sua Kombi, que não tinha seguro, e se disse desamparado. "Pagamos o pedágio mais caro do Brasil [R$ 20,10] e não dão nem água para a gente."
Para a advogada Karina Kufa, da OAB-SP, a Ecovias pode ser responsabilizada. Segundo ela, a neblina é uma situação previsível -diferentemente de um raio. O Procon-SP também diz que o motorista pode entrar na Justiça.
A Ecovias nega ter havido falhas e afirma que deu alertas aos motoristas.
A Artesp (agência paulista que regula as concessões) diz que não houve descumprimento contratual por parte da Ecovias, mas que está acompanhando o caso. (CRISTINA MORENO DE CASTRO, MARIANA DESIDÉRIO E FERNANDO SILVA)


Texto Anterior: Depoimento: 'À minha frente, o caminhão pegava fogo'
Próximo Texto: Motorista 'entendia de estrada', diz colega
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.