São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

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Consumo

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Consumidora reclama de aparelho de DVD da Gradiente

DA REDAÇÃO

A consumidora Regina Villas Bôas afirma que comprou um DVD com karaokê da marca Gradiente no site Shoptime. Vinte dias depois, entretanto, o aparelho parou de funcionar.
Ela contatou o site, que disse que o problema era do fabricante. A Villas Bôas pediu que o produto fosse trocado, o que foi negado pelo site. "Fui muito mal atendida e não obtive nenhum resultado", diz.
A conduta da Gradiente, entretanto, não foi mais atenciosa, segundo a consumidora. "Disseram que eu tinha que levar o aparelho para a assistência técnica e aguardar cinco dias para a Gradiente entrar em contato comigo. Seis dias após minha reclamação, ligaram da assistência dizendo que o aparelho estava pronto -mas, no mesmo dia, ele apresentou defeito."
Após vários telefonemas, um atendente disse que a leitora deveria retornar à assistência técnica, esperar cinco dias e pedir a troca do aparelho. Porém, o fabricante insiste que não efetuará a troca por outro DVD a menos que ele quebre três vezes seguidas.

Resposta: O Shoptime diz que lamenta o ocorrido e que irá efetuar a troca da mercadoria. "Esclarecemos que o fato ocorreu porque a cliente entrou em contato após o prazo para a troca direta com o revendedor, que é de sete dias úteis após recebimento. Em relação ao atendimento prestado, o Shoptime afirma que investe constantemente na qualidade da prestação de serviços e que as medidas cabíveis já foram tomadas."


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