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Painel poderá esclarecer queda de bimotor
Ainda desaparecida após três dias de busca, peça pode revelar dados do vôo; avião não tem caixa-preta
DA AGÊNCIA FOLHA
Como o bimotor Seneca que
desapareceu na noite de sexta-feira próximo a Vitória (ES)
não tem caixa-preta, o painel e
os motores são considerados os
elementos mais importantes
para a investigação sobre as
prováveis causas do acidente.
Até a noite de ontem, terceiro dia de buscas, nenhuma das
partes centrais do aparelho havia sido localizada. O avião caiu
ou tentou fazer pouso forçado
sobre o mar no Espírito Santo.
O painel costuma guardar os
dados de velocidade, altura e
inclinação da aeronave no momento do impacto. O exame do
motor pode indicar, entre outros fatores, se ele estava tracionado ou parado -indício de
que pode ter havido problema
mecânico antes da queda.
Segundo o tenente-coronel
Marco Aurélio Salgueiro, responsável pelas investigações,
esses dados são somados a informações meteorológicas, sobre o histórico do piloto e o tráfego aéreo na região, entre outros. A caixa-preta não é obrigatória em aviões particulares de
pequeno porte.
O mau tempo levou ontem a
FAB (Força Aérea Brasileira) a
interromper as buscas pelo ar
ao bimotor. Os trabalhos por
terra e mar para localizar os desaparecidos prosseguiram todo
o dia, sem sucesso.
Na praia de Manguinhos, foram encontrados anteontem os
corpos de três ocupantes: de Alduíno Oliveira de Souza, 26, da
namorada dele, Luana Pimentel Guimarães Santos, 25, e da
mãe do rapaz, Ronilda Terezinha Oliveira Souza, 48.
Ainda estavam desaparecidos três ocupantes.
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