São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Caso expõe total despreparo, diz professor

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor da USP Sergio Kodato, que estuda casos de violência escolar, diz que o caso da menina levada à delegacia expõe o despreparo tanto da polícia quanto da escola.

 

FOLHA - Esse episódio trará consequências à criança?
SERGIO KODATO -
Sem dúvida. Foi uma criminalização de um ato de disciplina, de um caso eminentemente pedagógico e clínico. Isso mostra, em primeiro lugar, que o pessoal [da escola] está totalmente despreparado. Não é possível você não conseguir conter uma menina. Uma criança de sete anos ser submetida a uma delegacia? Isso só faz aumentar nela uma fantasia de que tem uma agressividade criminosa. O certo é desfazer essa fantasia: Dizer: "Esse ataque nunca vai abalar nossas estruturas, somos adultos, isso está dentro dos limites". Agora, não é possível que os policiais não consigam distinguir um criminoso de uma criança dando piti.


Texto Anterior: PM leva menina de 7 anos à delegacia após briga por doce
Próximo Texto: Entrevista: Ela já era calada e agora está ainda mais, afirma mãe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.