São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

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Fila de ônibus empurra pedestres da calçada para a rua, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Casaca conta que pedestres não têm espaço para andar na calçada da estação Tucuruvi do Metrô, na zona norte de SP.
Segundo ele, formam-se filas enormes no ponto da linha de ônibus intermunicipal 105 Guarulhos, impedindo o uso do passeio.
Casaca diz que o problema se arrasta há anos e que existe uma área não utilizada na estação, que poderia ser usada para resolver o caso.
"Acontece todos os dias: não há espaço para circulação dos pedestres pela calçada e muitos optam em ir pela rua, correndo o risco de serem atropelados", reclama.

RESPOSTA A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que estuda com à concessionária Internorte, que opera a linha, uma solução provisória para reduzir as filas. Em 2012, afirma, haverá a construção de baias/plataformas para os ônibus.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Entrega de iPad comprado na Apple Store foi adiada várias vezes. Após cancelamento do pedido, a loja prometeu estornar o valor, o que não ocorreu. Ela alega que o reembolso depende do escritório de cobrança nos EUA. (João Dantas)
RESPOSTA DA APPLE
A empresa entrou em contato com o cliente para solucionar o problema.

QUEIXA: CELULAR SEM SINAL
Celular da Vivo está sem sinal dentro de casa desde junho, após um vendaval. O problema atinge outros moradores do quarteirão, mas a operadora diz que, para resolver o caso, precisa de no mínimo dez reclamações. (Nanci Nitzsche)
RESPOSTA DA VIVO
Afirma que está prevista para dezembro a instalação de uma antena na região.

QUEIXA: LIBERAÇÃO DE CIRURGIA
Plano de saúde Nosso Conceito, pago por meio da Fundação Cesp, não libera a autorização de uma cirurgia e a cada dia exige novos documentos, inclusive de exames realizados há mais de quatro anos. (Sandra Ferreira de Oliveira)
RESPOSTA DA FUNDAÇÃO CESP
A senha para a realização da cirurgia foi liberada dentro do prazo estipulado.

QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Dois iPhones comprados há um mês na TIM ainda não foram entregues -o prazo de entrega era de sete dias. Após dez ligações para o SAC, a operadora afirmou que o problema havia ocorrido com a transportadora. (Débora Mabel Carvalho)
RESPOSTA DA TIM A empresa entrou em contato com a cliente para informar a data de entrega dos aparelhos.



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