São Paulo, terça-feira, 17 de novembro de 2009

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Casal ganha desconto de TV por assinatura e depois é cobrado

DA REDAÇÃO

Quando recebeu um telefonema da operadora de TV por assinatura SKY, da qual é assinante desde julho de 2008, o servidor Luis Antônio Rodrigues, 31, acreditou que seus problemas com o atendimento eletrônico da empresa haviam sido solucionados. Dias antes, ele e a mulher tinham procurado a operadora para questionar sobre o serviço.
Segundo o casal, o motivo inicial da ligação era esclarecer sobre a reclamação registrada. Porém, o atendente também fez, "de forma irritada", a cobrança de faturas que não haviam sido pagas.
"Ora, esse funcionário não observou em meu cadastro que foi o grupo de relacionamento da SKY que me concedeu esses descontos", conta a mulher, Marilza, 30. Segundo ela, o funcionário ameaçou contatar a auditoria da empresa, mas o casal insistiu que as informações sobre o desconto foram protocoladas.

Resposta: A SKY informa que já entrou em contato com Luis Antônio, pediu desculpas pelo transtorno causado e esclareceu todos os questionamentos apresentados pelo cliente. Em contato posterior, o servidor disse que a questão foi resolvida.



Leitora: Raquel Aparecida Spaziani da Silva
Empresa: Walmart
Queixa: "Fiz uma compra na Walmart com prazo de entrega de 3 dias úteis, o que não foi cumprido. Entrei em contato e disseram que não tinham o produto em estoque. Só que já enviaram a fatura para meu cartão."

Resposta: De acordo com o Walmart , o produto já foi entregue e a equipe entrou em contato com a cliente com um pedido de desculpas.



Leitor: Fabio Minoru Yamamora
Empresa: Banco Itaú Unibanco
Queixa: Leitor diz que lhe foi cobrada uma taxa de custódia de ações indevida, dado que nunca comprou ações. Ao falar com o banco, obteve só promessas de que o problema seria resolvido. Até agora nada foi feito.

Resposta: O Itaú Unibanco disse que o cliente possui cotas da participação de uma Oferta Pública, cuja cobrança mensal é de R$5,40.



Leitora: Magali Dutra Ferreira
Empresa: Philips
Queixa: A professora diz que comprou uma TV no final de 2008, mas, durante esse tempo, o aparelho ficou mais na assistência técnica do que na casa dela. Por ser um defeito de fábrica, ela pede uma TV nova.

Resposta: A Philips diz que vai substituir o aparelho da cliente por um modelo superior e que a cliente já foi informada sobre a troca.



Leitor: Leandro Vila Torres
Empresa: Livraria Saraiva
Queixa: Após demora na entrega, leitor conta que foi constatado extravio do produto. Acabou optando por cancelar o pedido, mas disseram que o estorno da fatura do cartão seria em apenas 30 ou 60 dias.

Resposta: A Saraiva informou que já solicitou o estorno da fatura e que o prazo para receber o valor é de 30 a 60 dias.


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