São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para 64%, cigarro deve ser escondido em lojas

51% dos fumantes aprovam ocultar maços

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha feita em 160 cidades revela que 64% da população do país é favorável a que os maços de cigarro fiquem escondidos dos consumidores. Desde a proibição à publicidade do tabaco, a indústria investe na diversificação no varejo.
O levantamento ouviu 2.544 pessoas de todas as classes econômicas e regiões do país entre 27 e 31 de julho e foi encomendado pela ONG Aliança de Controle do Tabagismo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre os fumantes, a maioria (51%) defende que os maços fiquem escondidos. Dos fumantes leves (que consomem até dez cigarros por dia), 57% são favoráveis ao "ocultamento", enquanto entre os pesados o índice é de 45%.
Dos entrevistados, 26% concordam com a exposição dos cigarros de forma visível nos pontos de venda, da forma como é feita atualmente.
Na Inglaterra, a publicidade em pontos de venda será proibida a partir de 2011. Para a Souza Cruz, a proibição aumentaria o contrabando de cigarros falsificados.


Texto Anterior: Baleado diz que agressões a gays são comuns
Próximo Texto: Urbanismo: Demolição do São Vito e de prédios vizinhos será concluída em março
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.