São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, irmão do secretário Paulo Teixeira (Habitação), vai assumir Negócios Jurídicos

Marta faz nova mudança em secretariado

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo anunciou ontem que o advogado Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, 43, é o novo secretário municipal dos Negócios Jurídicos. Ele substitui Anna Emília Cordelli Alves, que pediu exoneração na sexta-feira "por motivos de ordem pessoal", segundo comunicado da assessoria divulgado no início da noite.
Ferreira é advogado pessoal da prefeita Marta Suplicy (PT) e irmão do secretário municipal da Habitação, Paulo Teixeira. A demissão de Cordelli Alves é a terceira baixa no governo de Marta em menos de um mês.
No dia 18 de novembro, Carlos Zarattini, 43, deixou o cargo, pressionado por denúncias de irregularidades em sua pasta feitas por William Ali Chaim, presidente do segundo maior grupo de ônibus da cidade e militante do PT. Jilmar Tatto, secretário das Subprefeituras e irmão do vereador Arselino Tatto, foi escolhido pela prefeita para substituí-lo.
O secretário da Saúde, Eduardo Jorge, pediu licença do cargo em 5 de dezembro. Declarou que gostaria de voltar à Câmara, onde cumpre mandato de deputado federal até o fim do ano, para concluir alguns projetos.
A informação da prefeitura era que ele voltaria à função em fevereiro. Desde então, a secretaria está sob o comando interino de Paulo Carrara de Castro.
A saída de Cordelli Alves já era aguardada. Na semana passada, chegou-se a comentar na Câmara Municipal que seria substituída por José Roberto Batochio (PDT), numa negociação com o PDT para que o partido apoiasse Arselino Tatto para a presidência da Câmara. Dois dos três vereadores pedetistas votaram no petista.
A opção de Marta por Ferreira ocorreu porque ela o conhece há anos. A Folha apurou que a prefeita telefonou no domingo à tarde para o advogado para convidá-lo a assumir a pasta. Ferreira havia chegado pela manhã de Paris, para onde fora descansar.
Ferreira é especialista em direito público, mestrando em direito constitucional e professor de prática forense de direito público na PUC (Pontifícia Universidade Católica) e de direito administrativo na faculdade de Sorocaba.
O novo secretário disse à Folha que "não esperava" o convite e negou que seu irmão tenha influenciado na escolha. "Meu irmão trabalha em uma pasta fim e eu trabalharei na área técnica."
A expectativa é que a prefeita faça mais mudanças em sua equipe até o final do ano.


Texto Anterior: Administração: Camelôs invadem a Barão de Itapetininga
Próximo Texto: Legislativo: Derrotados decidem manter apoio à prefeita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.