São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrega de roupas em Blumenau é suspensa após furtos

PABLO SOLANO
GUSTAVO HENNEMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

O governo de Santa Catarina paralisou a entrega de roupas para os desabrigados e desalojados pelas chuvas na região de Blumenau após o flagrante de furtos no centro de distribuição da Vila Germânica.
Gravações escondidas da RBS TV exibidas no domingo flagraram militares do Exército e voluntários civis se apropriando de doações. O local, administrado pelo Estado, recebe materiais a serem encaminhados para cidades da região.
O governo informou que a distribuição das roupas será retomada quando uma empresa de logística assumir o trabalho. A entrega de mantimentos continua, segundo o governo, porque não há riscos de desvios.
O carregamento e descarregamento de caminhões está sendo feito por 12 profissionais contratados. Três funcionários do governo coordenam o trabalho -os antigos coordenadores foram afastados.
O operador de máquinas Rogério Lang, filmado levando doações para casa, devolveu ontem fraldas geriátricas.
A 23ª Brigada de Infantaria, de Blumenau, abriu ontem um inquérito policial militar para investigar o caso.


Texto Anterior: Chuvas e mais deslizamentos voltam a atingir SC
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.