São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Operação na Rocinha provoca morte de 2 pessoas e pânico

DA SUCURSAL DO RIO

Uma operação policial na favela da Rocinha, zona sul do Rio, levou ontem pânico a moradores da favela e de São Conrado, bairro de classe média alta. Uma granada foi lançada na saída do túnel Zuzu Angel, sob a comunidade, o que encurralou policiais e desesperou motoristas. Dois supostos traficantes morreram na ação.
Os policiais não conseguiram sair do túnel por cinco minutos em razão dos tiros disparados pelos traficantes, e motoristas voltaram na contramão.
A operação tinha como objetivo prender Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, acusado de ser o chefe do tráfico de drogas na favela. Ele não foi encontrado.
O governador Sérgio Cabral afirmou que, enquanto os traficantes tiverem o poder bélico que têm, situações como essa poderão acontecer, "até o dia que conseguirmos dominar a Rocinha e não tiver mais tráfico lá".


Texto Anterior: Shoppings esticam horário até a meia-noite para facilitar compras
Próximo Texto: Violência: Remadora do Flamengo é encontrada morta no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.