São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Baixada Santista concentra praias impróprias para banho

DA REDAÇÃO

A Baixada Santista concentra, proporcionalmente, a maioria das praias impróprias para banho do litoral paulista, segundo boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) divulgado ontem. Entre 52 praias impróprias, 33 estão na região.
Todas as praias de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente e Guarujá tiveram avaliação negativa -esta última, porém, com uma ressalva para o trecho da rua S. Valadão (Pitangueiras). Em Santos, apenas a Pta. da Praia foi bem avaliada.
No litoral norte, a praia de Itaguá (Ubatuba), apesar da bandeira vermelha, é própria para banho no trecho da avenida Leovegildo, 240.
Em relação à semana passada, houve um acréscimo de 28 praias impróprias. Apenas Itaguaçu (Ilhabela) e Perequê-Mirim (Ubatuba) reverteram seu status para próprio.
No Rio, segundo avaliação da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) divulgada ontem, a praia de Copacabana ganhou avaliação positiva, mantendo a restrição para banhos 24 horas após chuvas. Na praia do Leme, além da restrição, recomenda-se que o banhista observe eventuais sinais de poluição.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Eu pertenço aos Hernandes
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.